Olhando o futuro - André Martins



A transição dos escalões de formação para o futebol sénior é um momento bastante complicado na carreira de um atleta. Sendo assim é bastante comum ver jogadores formados nos grandes clubes portugueses actuarem vários anos em escalões inferiores.
É precisamente neste passo que se encontra André Martins, mais um bom talento a sair da "fábrica" de alcochete.

André Martins ingressou no Sporting Clube de Portugal no escalão de iniciados e ao longo dos anos foi conquistando a admiração não só dos adeptos leoninos bem como de todos os apreciadores de bom futebol. No derradeiro ano de formação na 'cantera' do clube de Lisboa, cotou-se como um dos pilares da equipa de juniores onde pontificavam atletas como Diogo Rosado, Wilson Eduardo ou Diogo Amado, sendo que estes serão também seus companheiros na primeira aventura como jogador sénior no Real Sport Clube. Envergou a braçadeira de capitão, em condições normais entregue a Diogo Amado, e destacou-se igualmente na selecção nacional de sub-19.

Diz-se que os bons jogadores sobressaem logo que tocam o esférico, André Martins é um bom exemplo dessa teoria. Com a bola nos pés destaca-se pela qualidade de passe, sendo muito esclarecido na hora de definir as jogadas de ataque da sua equipa, e pela rapidez com que executa as suas ideias. Se as linhas de passe não aparecem não se limita a colocar a bola na defensiva, dado que alia o seu bom poder de aceleração à finta curta que usa para tirar adversários da frente criando espaços para serem aproveitados pelos seus colegas.
Sem bola revelou-se como um dos jogadores com mais recuperações de bola do conjunto verde e branco. Muito devido à sua cultura táctica evoluída e à sua entrega ao jogo. Apesar de ser aparentemente frágil, 1,66m de altura e 56kg de peso, André não vira a cara à luta e disputa todas as jogadas com vigor e intensidade.
De destacar a versatilidade do seu jogo, é um médio moderno, um "box-to-box", visto que mantém grande regularidade jogando a médio mais recuado, a médio interior ou 10, mas rende mais se for colocado na posição de interior onde pode ser o motor da equipa.

Veremos então como André Martins consegue dar o salto e dessa forma poder ser uma opção válida para equipa principal de Alvalade.

Nome: André Renato Soares Martins
Nacionalidade: Portuguesa
Altura: 1,66m
Posição: Médio interior
Clube: Real Sport Clube (contractualmente ligado ao Sporting)

AS

0 Comments:

Post a Comment



Newer Post Older Post Home

Blogger Template by Blogcrowds.