Sérgio Leite é um dos muitos casos estranhos no mundo do futebol. A qualidade que sempre mostrou em campo, principalmente com a camisola das selecções jovens vestida, não lhe permitiu, até ao momento, actuar em clubes que lutem por objectivos ambiciosos. Presença entre os postes, defesas espectaculares, excelentes reflexos e até um bom jogo de pés são os principais atributos deste guarda-redes de 1.80 m. Na memória de muitos adeptos deve ainda pairar uma assombrosa actuação de Sérgio Leite, em Faro, frente a Espanha, que garantiu o apuramento para o Europeu de sub-21.
Apesar de tudo, Sérgio Leite nunca deu o salto para um grande clube. Formado no Boavista, o guardião nunca encontrou o seu espaço na equipa principal, sobretudo devido ao grande número de guarda-redes que o clube do Bessa teve nos seus quadros (William, Khadim, Ricardo, Laurentino, Pedro Albergaria…). Para jogar com regularidade Sérgio Leite saiu e, por empréstimo, actuou em alguns clubes da IIª Liga: Maia, Sporting de Espinho, Penafiel e Leça. Seguiu-se uma passagem pelo Charlton, onde conquistou o título de campeão de reservas. Poderia ser o trampolim para um clube de maior nomeada, porém, na época seguinte, o guarda-redes voltou a Portugal, para defender as cores do Leça. Uma temporada depois consumou-se o regresso a Inglaterra, para o Hull City, onde não atingiu os sucessos da sua anterior passagem por terras de Sua Majestade.
Hoje, com 28 anos, Sérgio Leite deu um novo rumo à carreira. Depois de ter representado o F.C. Vaslui, encontra-se agora no Brasov, ambos emblemas da Roménia
Dificilmente a carreira deste espectacular guarda-redes atingirá o nível que merece. São as incongruências e contingências do futebol. A sorte também faz parte do jogo e a Sérgio Leite possivelmente terá faltado a estrelinha.

Nome: SÉRGIO Barbosa Dias LEITE

Idade: 28 anos

Posição: Guarda-redes

Altura: 1.80 m

Clube actual: Brasov (Roménia)


JM


0 Comments:

Post a Comment



Newer Post Older Post Home

Blogger Template by Blogcrowds.